sexta-feira, 6 de maio de 2011

COMO OS PAIS E PROFESSORES PODEM AJUDAR AS VÍTIMAS DE BULLYING A SUPERAR O SOFRIMENTO?

 A identificação precoce do bullying pelos responsáveis (pais e professores) é de suma importância. As crianças normalmente não relatam o sofrimento vivenciado na escola, por medo de represálias e por vergonha. A observação dos pais sobre o comportamento dos filhos é fundamental, bem como o diálogo franco entre eles. Os pais não devem hesitar em buscar ajuda de profissionais da área de saúde mental, para que seus filhos possam supe­rar traumas e transtornos psíquicos.
 Outro aspecto de valor inestimável é a percepção do talento inato desses jovens. Os adul­tos devem sempre estimulá-los e procurar métodos eficazes para que essas habilidades possam resgatar sua autoestima, bem como construir sua identidade social na forma de uma cidadania plena.

3 comentários:

  1. muito legal,vários deveriam saber disso,isso me ajudou muito
    obrigado blog do bullying!!!

    ResponderExcluir
  2. boa tarde, não sei como fazer sobre isso...minha filha de 12 anos vem sofrendo isso constantemente e não sei mas o que fazer. A maioria dos alunos da sala de aula são moradores da mesma rua que ela e por com isso excluem ela de tudo. Já nãp aguento mas ve minha filha desse jeito

    ResponderExcluir